Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Diabo Espinhoso

ão há dúvidas que no mundo escondem-se vários mistérios em relação aos animais que aqui habitam, principalmente quando se fala no bicho mais esquisito da Austrália: é o diabo espinhoso. Se você não sabe quem é o tal de diabo espinhoso, não deixe de ler essa postagem...

image


   Originário do habitat desertativo da Austrália, abreviado em Alice Springs, o diabo espinhoso já chamou atenção de muitos biólogos, tudo isso devido a sua capacidade de sobrevivência. Apesar de ter um corpo áspero, o animal que mais parece uma lagartixa brasileira é capaz de ter uma alta sobrevivência. alguns pesquisadores o testaram para conhecerem melhor como o monstro se vira ao longo de sua vida. Ao pegar uma pequena vasilha que continha uma certa quantidade de água, os biólogos perceberam que o diabo tomava água pelas patas. Isso talvez seria impossível de se acreditar. Como um animal pode beber água pelas patas?
   Depois de muitas pesquisas descobriram que o corpo do animal tinha pequenos canais capilares (ou canos) que conduziam o líquido para subsistência. Os conceitos da biotecnologia está trazendo mais inovaçaõ, mas com humanos.
   Essa descoberta pode auxiliar as populações que vivem em áreas de difícil captação de água. O diabo espinhoso pode até captar água  em terras úmidas ou molhadas. O curioso é que a biomética ainda não deu resultados sobres os estudos do animal.

image


Nenhum comentário:

Postar um comentário