Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Vespa Mandarina

A Destrutiva Vespa Mandarina

A Vespa mandarina (vespa mandarinia japonica) é a maior vespa do mundo. Elachega a 5 cm de comprimento e de uma ponta a outra das asas, quase 8 cm.
Para quem não conhece não adianta vir confundindo esses marimbondos aqui com esses de aba de telhado que vocês veem por aí.

Pensem em uma abelha, ficou com medo? Fala sério! Agora multiplica o tamanho até ela chegar à comparação do polegar de um adulto. Se vir uma dessa eu corro! Mas não para por aí! Ela libera um acido com feromonios que atraem outras vespas e que também tem a função de corroer a carne. 

Se pensou como eu, em correr caso batesse de frente com uma dessas, pode esquecer. Elas voam 80 km por dia a uma velocidade de até 95km/h.
Até ai nada de tão anormal assim com o bicho certo? Errado, saiba porque! Quando elas saem, digamos assim, “para passear”, e encontram alguma colmeia no caminho, adivinha o que fazem? Elas Resolvem simplesmente destruir tudo por diversão. A abelha que encontrou a colmeia larga um feromonio que atrai entorno de mais 30 de sua espécie para auxilio no confronto.

Acreditem quem quiser, as 30 safadas conseguem levar vantagem contra um exército de 30 mil abelhas normais!
Veja no vídeo a destruição que estas psicopatas causam a seus parentes:

Um comentário: